Nordeste e Norte do país voltam a ter chuva forte hoje

As chuvas já provocaram 18 mortes nos estados do Ceará, do Maranhão e da Bahia

As regiões Nordeste e Norte do Brasil, que estão sofrendo com fortes chuvas nas últimas semanas, devem voltar a ser atingidas por temporais nesta quarta-feira (6), segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). As chuvas já provocaram 18 mortes nos estados do Ceará, do Maranhão e da Bahia, além de deixar desalojados nos três estados e ainda no Piauí, no Pará e no Amazonas, segundo números das Defesas Civis estaduais.

Segundo o CPTEC, o calor e a alta umidade do ar continuam gerando áreas de instabilidade nas regiões. Há também a chance de chuva forte e acumulado significativo em algumas áreas destas regiões, o que poderá continuar causando transtornos à população das áreas atingidas.

Pancada de chuva isolada ocorre na faixa norte de Mato Grosso. No litoral do Rio Grande do Sul, o tempo fica instável, com ventos e chuva isolada ao longo do dia. Variação de nebulosidade e pequena chance de pancada de chuva rápida e localizada no leste de Santa Catarina, norte de Roraima, oeste e sudoeste de Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, norte de Goiás, extremo norte de Minas e no Rio. Nas demais áreas do país, a previsão é de sol entre poucas nuvens e chance de nevoeiros no início do dia.

Fonte: g1, www.g1.com.br