Nordeste lidera interesse dos turistas nacionais, informa pesquisa

Nordeste lidera interesse dos turistas nacionais, informa pesquisa

O brasileiro prefere viajar para dentro do país

De acordo com um levantamento do Ministério do Turismo, o brasileiro está mais interessado em viajar pelo próprio país ao invés de conhecer as belezas da Europa. Segundo a pesquisa, 23% das pessoas pretendem viajar nos próximos meses, desses 23%, 77,4% vão para lugares dentro do Brasil.

Uma outra coisa que chamou atenção na pesquisa é a de que a maioria das pessoas preferem o Nordeste como destino para suas viagens. De acordo com o ministro do Turismo, Henrique Alves, a vontade do brasileiro de conhecer as belezas do Brasil se deve à grande crise internacional e a alta do dólar.

“Aquilo que era muito caro no Brasil e barato lá fora acabou invertendo os papeis, agora aqui está mais barato quando comparado à Europa”, disse ele. Ainda segundo ele, sobre o Nordeste, o destino mais procurado pelos turistas, o que deve ser melhorado é a segurança na região. “O turista quer segurança, para isso temos que melhorá-la”, afirmou.

Mais de 62 milhões de turistas realizaram 206 milhões de viagens no ano passado pelo Brasil. Só com os feriados prolongados deste ano, o impacto global na indústria brasileira chegará a R$ 18,66 bilhões com a realização de 10,9 milhões de viagens domésticas extras, segundo estimativas do ministério.

Fonte: Com informações do O Povo