“Nossa água é uma das melhores do Brasil”, diz presidente da Agespisa

Raimundo Neto, presidente da Agespisa afirmou que o processo de tratamento da água em Teresina segue padrões internacionais

Raimundo Neto - Presidente da Agespisa | Waldelúcio Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa realizada pelos estudantes de química da Universidade Federal do Piauí - UFPI constataram que o abastecimento de água em alguns municípios do Piauí e em várias comunidades de Teresina são impróprias para o consumo humano. A pesquisa revela que 70% da água recolhida para amostra continha alto número de acidez, micróbios, nitrato e outros coliformes totais e termotolerantes. Doenças como a cólera e a diarréia são frequentes com a qualidade da água baixa.

O presidente da Agespisa, Raimundo Neto em entrevista ao meionorte.com na tarde dessa segunda (16) discorda com os resultados apontados pela pesquisa e afirmou que o órgão tem a consciência limpa sobre a qualidade da água que é disponibilizada para a população, ?A população conhece o trabalho da Agespisa, nossa água é uma das melhores do Brasil, nosso tratamento segue padrões internacionais com produtos legalizados para tratar a água?, afirmou Neto.

Segundo Raimundo Neto, a pesquisa realizada pela UFPI foi feita em galerias e açudes e não na água que saí nas torneiras da população, aquela que recebe o tratamento da Agespisa. O presidente do órgão aproveitou a oportunidade para convidar os professores e alunos que fizeram a pesquisa, para desenvolver outra pesquisa juntos e revelar os resultados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES