Nova Ceasa recebe ação de Combate ao Trabalho Infantil

A ação contou com a participação da direção da central.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nova Ceasa recebeu, nessa terça-feira (12), campanha de mobilização social que marcou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A ação contou com a participação da direção da central piauiense, bem como, dos professores e alunos da creche mantida no entreposto - todos filhos de feirantes do local. A distribuição de banners, folders e materiais educativos alertando para o combate e prevenção do trabalho infantil no órgão fez parte da ação.

Segundo Sandra Oliveira, coordenadora da creche do entreposto, o principal objetivo da campanha é alertar os lojistas e clientes do mercado sobre a realidade do trabalho infantil. “Não permitimos criança trabalhando aqui e, por isso, dispomos de uma creche no próprio mercado. O lugar da criança é na escola, estudando. Qualquer menor de idade encontrado no mercado é encaminhado para a creche pelos orientadores de mercado e no local é feito um contato com os pais ou responsáveis. A creche é o nosso ponto de apoio nesse combate ao trabalho infantil”, explica a coordenadora.

Sandra disse que a atividade faz parte do calendário da central piauiense. “A Nova Ceasa completou um ano agora no dia 15 de maio e já estamos no segundo ano de atividade de Combate ao Trabalho Infantil. Esta ação faz parte do nosso calendário de atividades na Central de Abastecimento do Piauí. Queremos alertar a sociedade para a problemática que está ocorrendo em todo o Brasil e, infelizmente, na Ceapi não é diferente”, disse Oliveira.

Segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE, o Brasil possui hoje cerca de um milhão e meio de crianças e adolescentes explorados no trabalho no campo. A maior concentração é no nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES