Nova Central de Abastecimento será licitada este ano,define reunião

O projeto deve ser executado em Parceria com a iniciativa privada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gestores estaduais se reuniram com permissionários da Central de Abastecimento do Piauí na manhã desta segunda-feira (10) e mostraram a versão final dos estudos que vai possibilitar a expansão, reforma, modernização, operação e manutenção do entreposto . O projeto deve ser executado através da Parceria com a iniciativa privada, cujo investimento inicial é da ordem de R$ 47.326.890,59.

A finalidade do projeto é transformar o entreposto atacadista num centro inovador e dinâmico, com prédios e construções uniformes, ampliação dos boxes, lojas e módulos além de garantir um estacionamento com área exclusiva para carga e descarga de mercadoria.

De acordo com cronograma, a contratação do parceiro privado para o projeto da nova central de abastecimento ocorrerá até dezembro deste ano. “Os atuais permissionários terão direito de locação garantido e haverá um novo regulamento de mercado, acompanhamento e monitoramento por parte do governo, dos encargos assumidos pela concessionária para avaliação do uso adequado do equipamento, além disso, o Estado vai garantir as atividades sociais existentes hoje na Ceasa, como o funcionamento da creche que passará a funcionar em tempo integral”, ressaltou a superintendente da unidade de Programa de PPP do Piauí, Viviane Moura.

O projeto prevê ainda a construção de uma nova portaria de acesso com segurança, construção de um galpão exclusivo para o hortomercado varejista, para a venda direta ao consumidor, de frutas, hortaliças, carnes, pescados e grãos e produtos alimentícios industrializados, além de espaços para restaurantes e praça de alimentação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES