Nova pesquisa aponta nova vantagem de Hillary sobre Trump

Faltam cinco dias para as eleições presidenciais nos Estados Unidos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando cinco dias para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, a candidata democrata Hillary Clinton recuperou sua vantagem sobre o republicano Donald Trump, de acordo com duas novas sondagens nacionais. Enquanto a pesquisa Reuters/Ipsos mostrou a vantagem da democrata aumentando e voltando à margem que ela tinha na semana passada, de seis pontos de diferença sobre Trump, outro levantamento encomendado pelo New York Times/CBS colocou Hillary com três pontos à frente do magnata.

Muitas pesquisas nacionais nesta semana mostraram a vantagem de Hillary encolhendo e até uma virada de Trump desde o ressurgimento da polêmica sobre o uso pela democrata de um e-mail particular quando ela era secretária de Estado. No entanto, o mais recente levantamento do New York Times/CBS News, divulgado nesta quinta-feira, apontou 45% dos eleitores prováveis apoiando Hillary, e 42%, Trump.

A maioria dos eleitores afirma que as revelações tardias sobre ambos os candidatos não fizeram diferença significativa para eles.

Já a pesquisa diária Reuters/Ipsos, divulgada na quarta-feira, indicou que a dianteira da ex-primeira-dama sobre Trump está voltando a seis pontos percentuais, a mesma que ela tinha antes do anúncio do FBI de que iria reabrir as investigações sobre o uso de um servidor particular de e-mails.

Os sinais de uma disputa acirrada abalaram os mercados financeiros, e os investidores começaram a pesar a possibilidade de o empresário de Nova York vencer no dia 8 de novembro.

Ações, dólar e petróleo caíram em todo o mundo na quarta-feira, e apostas seguras como o ouro e o franco suíço subiram. Hillary tem sido apontada como a candidata que manteria o status quo, um fator importante para os mercados financeiros, que normalmente não gostam de incertezas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES