Nova versão do Renault Clio é vista sem disfarce e terá estreia no Brasil em novembro

Nova versão do Renault Clio é vista sem disfarce e terá estreia no Brasil em novembro

Além da nova dianteira, o Clio que chega às lojas brasileiras da Renault em novembro também ganhou retoques (mais leves) na traseira

Enfim caiu a máscara. O modelo da foto ao lado é o "novo" Clio, flagrado sem qualquer camuflagem e pronto para a estreia no fim de outubro, na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo. O flagra mostra a dianteira limpa e praticamente idêntica à da projeção publicada no fim de agosto por Autoesporte.

Além da nova dianteira, o Clio que chega às lojas brasileiras da Renault em novembro também ganhou retoques (mais leves) na traseira. As lanternas tiveram as seções de luz redesenhadas. O interior é o único "mistério" que ainda resta. A expectativa é de que as mudanças seguirão leves, mas segundo a reportagem do Autoblog Argentina, este novo Clio apostará na ampla personalização.

Filosofia "Mini Cooper" + Design global

Tal como o hatch inglês Mini Cooper, o Clio reestilizado poderá usar molduras coloridas no painel, faixas decorativas na carroceria, entre outras bossas ? até a carcaça dos espelhos retrovisores poderá ter a cor que o cliente escolher. Haverá também um "kit sport", com aerofólio, spoilers e saias laterais. Segundo fontes, a Renault apostará muito na garantia de três anos como diferencial.

Enquanto o Clio estreia sua 4ª geração essa semana, no Salão de Paris (leia aqui), o "novo" Clio para brasileiros e sulamericanos seguirá sobre a plataforma da segunda geração ? a mecânica também seguirá sem mudanças, com o motor 1.0 flex e câmbio manual. O modelo, no entanto, será o primeiro Renault no Brasil a exibir a linguagem visual mais recente da montadora francesa.


Nova versão do Renault Clio é vista sem disfarce e lembra modelo global

Fonte: Autonews