Novas alternativas para os não classificados no Sisu

Porém, os candidatos tem outras alternativas, pois muitas faculdades particulares de Teresina usam a nota do Enem no processo letivo da instituição.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (29) DO JORNAL MEIO NORTE

Para alguns, o sonho de estudar em uma universidade pública terá que ser adiado. Porém, os candidatos tem outras alternativas, pois muitas faculdades particulares de Teresina usam a nota do Enem no processo letivo da instituição.

Vale lembrar que as faculdades estipulam regras e notas mínimas, que variam de 300 a 500 pontos, ainda sem a necessidade de realizar prova do vestibular. De acordo com o consultor comercial da faculdade Maurício de Nassau Rayfran Jones, os candidatos devem seguir algumas normas padrões da faculdade.

“Ele deverá imprimir a nota do Enem e levar para faculdade. Ainda portar o RG, CPF e comprovante de residência para a central do vestibular onde faremos uma triagem. Em seguida, se tudo estiver certo, levamos o candidato para central de matricula”, explica o consultor.

Jones explica que com isso, o candidato não precisa fazer o teste na faculdade e deverá constar a média mínima (nota de 2010 para 2014) e explica como fazer isso. “O aluno deverá somar todas as notas e dividir por 5, além disso não pode ter zerado a nota da redação”. O consultor ainda lembra que as aulas começam dia 24 de fevereiro e o horário de atendimento da faculdade é das 8h às 21 horas.

Fonte: Daniely Viana