Novas delegacias vão reforçar combate a crimes contra a mulher

Novas delegacias em Bom Jesus e na zona Sul de Teresina

O secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, anunciou, nesta quinta-feira (9), a implantação da Delegacia da Mulher em Bom Jesus, a criação de uma Delegacia da Mulher na Zona Sul de Teresina e o Núcleo de Atendimento 24h à mulher vítima de violência, que irá funcionar na Central de Flagrantes. 

De acordo com o secretário, o compromisso assumido por ele é tolerância zero à violência contra a mulher. “A implantação da Delegacia da Mulher em Bom Jesus faz parte da política adotada em nossa gestão e já está funcionado. A delegada Ana Patrícia será a responsável e nós não vamos admitir que nenhum crime de gênero fique impune, seja em Bom Jesus ou em qualquer outra cidade do Piauí”, alertou.

Fábio Abreu destacou que a criação de uma delegacia da Mulher na Zona Sul atende a uma reivindicação antiga da população daquela região. “Nós já temos delegacia da mulher nas zonas Sudeste, Centro e Norte. E a população da zona Sul sempre questionou porque não criar uma delegacia lá. Vamos atender esse pedido e a delegacia vai funcionar no CSU do Parque Piauí. A previsão é que até o final de junho esteja funcionando”, informou.

Outra reivindicação antiga, das mulheres, segundo Abreu, era de um plantão policial que funcionasse 24h recebendo essas denúncias. “Resolvemos acatar também esse pedido e vamos criar o Núcleo de Atendimento 24h a mulher vítima de violência. Ele vai funcionar na Central de Flagrantes e será coordenado pela delegada Vilma Alves. A previsão é, também, que até o final de junho esteja funcionado”, frisou.

Fonte: Com informações do Portal do Governo