Renault lança o Clio Gordini para substituir a versão GT; veja fotos

Renault lança o Clio Gordini para substituir a versão GT; veja fotos

O nome Gordini é uma homenagem a Amédée Gordini, dono de uma equipe de automobilismo no início da Formula 1

A gama especial Gordini ganhou um integrante mais simples. A Renault decidiu lançar a versão de entrada do Clio com o acabamento azul e listras brancas, para substituir o modelo GT. De acordo com a fabricante francesa, o modelo vem ainda com rodas de 16 polegadas, bancos com acabamento em couro e listras azuis ou brancas e emblemas distribuídos pelo interior do carro.

O Clio Gordini estará disponível nas versões de três e cinco portas e traz duas opções de motores: 1.6 a gasolina, de 128 cv, e 1.5 a diesel, de 105 cv de potência.

No mercado francês o modelo será vendido por preços a partir de 19.050 euros (R$ 42.332), no caso do modelo três portas, ou 21.350 euros (R$ 47.443), para o cinco portas. O modelo será comercializado na França, Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Suíça, Áustria, Portugal, Espanha, Eslovénia, Croácia e Sérvia.

A Renault deicidiu lançar a gama para homenagear o clássico Gordini, que virou ícone francês na década de 1960 com a pintura que mesclava azul e listras brancas e a grade com quatro faróis redondos. O nome Gordini é uma homenagem a Amédée Gordini, dono de uma equipe de automobilismo no início da Formula 1.

Antes do Clio Gordini, a marca francesa colocou no mercado o Renault Wind Gordini, o Twingo Gordini e o Clio Gordini RS.





Fonte: Auto Esporte