Novo Camaro bate 273 km/h e é destaque no Salão do Automóvel de Los Angeles

Novo Camaro bate 273 km/h e é destaque no Salão do Automóvel de Los Angeles

Nome ZL1 é o mesmo utilizado em motor de corrida desenvolvido em 1960

A edição de 2011 do Salão do Automóvel de Los Angeles conta com estrelas e estreias mundiais do setor automotivo. Entre elas, a General Motors exibirá o novo Camaro ZL1 Conversível, modelo 2013, o mais rápido da família já fabricado. Com 580 cavalos de potência, o veículo atinge 273 km/h. O nome ZL1 é o mesmo utilizado em um motor de corrida todo de alumínio, desenvolvido em 1960 e responsável pelo auge do desempenho do Camaro.

A Audi levará pelo menos quatro lançamentos, com destaque para o R8 GT Spyder e a trinca S6, S7 e S8. A Mercedes-Benz participará com seus modelos C63 AMG Coupé Black Series e o SLS AMG Roadster, enquanto a Porsche levará o 911 Carrera S Coupé, com motor 3,8l.

Outro destaque da exposição fica por conta dos carros conceito, que inovam em tecnologia e design. A BMW, com dois modelos, tenta propor ao mesmo tempo novos desenhos, e também focar na tendência dos "carros verdes". O i3 é totalmente elétrico e alcança 100 km/h em 8 s. Já o i8 tem um motor elétrico e outro à combustão, permitindo alcançar a mesma velocidade em 4s. Também estarão presentes no evento com carros conceito a Volvo, a Land Rover, a Jaguar, a Kia e a Cadillac.

O Salão do Automóvel de Los Angeles de 2011 acontece de 18 a 27 de novembro, nos EUA. O evento ocorre desde 1907. Segundo a organização da exposição, cerca de mil marcas e modelos de carros estarão presentes.


Novo Camaro bate 273 km/h e ganha destaque no Salão do Automóvel de Los Angeles

Novo Camaro bate 273 km/h e ganha destaque no Salão do Automóvel de Los Angeles

Fonte: Terra, www.terra.com.br