Novo Chevrolet Malibu estreia inédito motor 2.5 Ecotec de 190 cv

Novo Chevrolet Malibu estreia inédito motor 2.5 Ecotec de 190 cv

Modelo estreia inédito motor 2.5 Ecotec de 190 cv. Sedã será fabricado nos EUA e na China

O último capítulo da novela de apresentação do novo Malibu finalmente foi ao ar. Mostrado por partes, a GM deixou os detalhes finais sobre o carro para a apresentação oficial no Salão de Xangai, realizada nessa segunda-feira (18). Na ocasião, a marca reafirmou que o lançamento é o primeiro veículo global da Chevrolet e atenderá mais de 100 países. Apesar de tantos mercados, a produção do sedã ficará concentrada nos Estados Unidos e China.

Mas o Malibu, apresentado já como modelo 2013, ainda vai levar um tempo para chegar às lojas. Segundo a GM, o modelo estreia nos EUA somente no começo do próximo ano e mais adiante na China. Por aqui, o desembarque do carro, já confirmado para o mercado nacional, poderá acontecer em meados do segundo semestre de 2012. A montadora, entretanto, ainda não divulgou preço algum de seu novo produto.

No entanto, a GM finalmente revelou qual é o motor de seu sedã. Muito se falou a respeito da manutenção do bloco 2.4 da geração atual ou ainda numa inédita versão com propulsor 2.0 turbo. Nem uma, nem outra. A nona geração do Malibu estreia o novo 2.5 Ecotec de 190 cv e 25 kgfm de torque, que tem como principal destaque o sistema de injeção direta de combustível. O câmbio, por enquanto, tem apenas a opção automática de 6 marchas.

O novo sedã de luxo da Chevrolet será oferecido nas versões LS, LT e LTZ, que contemplam diferentes listas de equipamentos e detalhes de acabamento variados. Os jogos de rodas, por exemplo, podem ser aro 17?, 18? ou 19? e há também 10 opções de pintura para a carroceria. O carro ainda traz 8 airbags e alguns dos mimos eletrônicos são os sistema multimídia com GPS embutido ao painel e ar-condicionado dual-zone com comando GPS.

Fonte: IG