Novo hospital de Picos vai atender média e alta complexidade

Os Governos do Estado e Federal estão investindo R$ 30 milhões na obra que será erguida em terreno doado pela prefeitura.

Foi apresentada nesta quarta-feira (10), pelo secretário de Estado da Saúde, Assis Carvalho, a obra do Centro de Referência Médica de Picos, que atenderá quase meio milhão de pessoas de 60 municípios da região, em média e alta complexidade. ?O novo hospital é uma grande obra tanto no valor financeiro quanto no benefício que vai trazer aos milhares de usuários do SUS da grande região de Picos. Funcionará integrado à policlínica, somando-se às outras clínicas e hospitais que atendem pelo SUS no município e redondezas?, disse o secretário durante a solenidade de apresentação da maquete da obra para profissionais, alunos da área de saúde e prefeitos da região.

Com 284 leitos - sendo 260 de enfermaria e 24 UTI neonatal, pediátrica e adulto, quatro salas de parto normal, central de processamento de resíduos, auditório com 150 lugares, refeitório, biblioteca e toda a estrutura de um hospital escola, o Centro de Referência vai ampliar e modernizar o atendimento de saúde na região de Picos.

Os Governos do Estado e Federal estão investindo R$ 30 milhões na obra que será erguida em terreno doado pela prefeitura.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br