Novo Nissan Sentra é revelado nos Estados Unidos;veja detalhes

Sedã é o mesmo que é vendido no mercado brasileiro e mudará em 2013


Novo Nissan Sentra é revelado nos Estados Unidos; veja!
Depois de aparecer com o nome Sylphy na China, o novo Sentra foi apresentado nesta sexta-feira, 31, nos Estados Unidos, seu principal mercado mundial. Trata-se da 7ª geração do modelo, que cresceu em tamanho, mas está mais leve que seu antecessor.

A Nissan não divulgou o calendário de lançamentos do novo Sentra, mas a imprensa americana especula que isso deva acontecer no início de 2013. Se isso for confirmado, significa que o sedã deverá mudar no Brasil ainda no ano que vem já que é fabricado no México, país que exporta a versão vendida em nosso mercado.

A montadora japonesa seguiu uma receita parecida com a rival Honda no Civic. Aumentou o porta-malas, melhorou os itens de série, mas fez o veículo perder peso ? no caso 68 kg. A diferença é que o Sentra ficou mais sofisticado e avantajado enquanto que o Honda tornou-se um carro comum (na versão americana).

O visual, no entanto, não chega a surpreender comparado ao de modelos coreanos. Há uma característica linha que percorre o pára-lamas, acompanha as portas e termina nas lanternas. A grade frontal lembra a usada pelo irmão menor Versa. A traseira, por sua vez, é o aspecto mais imponente do modelo.

O painel ganhou mais sofisticação e itens atualizados como ar-condicionado de dupla zona, aquecimento nos bancos, controle de tração, detalhes imitando madeira (em algumas versões) e até botão ECO, para uma direção mais ecológica e econômica.

Por falar nisso, a Nissan promoveu um downsizing no motor. Sai de cena o 2.0 litros para a entrada de um 1.8 litro com 10 cv e 2,6 kgfm de torque a menos. Graças a isso, o modelo consegue rodar de 14,5 km/l até 17 km/l, dependendo da versão, marcas parecidas com as de seus concorrentes diretos. A transmissão continua a ser do tipo CVT, com marchas infinitas.

Bom papel no Brasil

Se na primeira versão importada para cá, o Sentra mal apareceu nos rankings de vendas, a segunda tem feito uma boa carreira em nosso mercado. Apesar dos altos e baixos, o modelo tem figurado entre os mais vendidos da categoria. Ele terminou 2011 em 7º lugar e em 2012 mantém-se na 6º colocação, à frente de novidades como o Hyundai Elantra, Peugeot 408 e Mitsubishi Lancer.

Fonte: IG