Ayrton lamenta falta de compromisso de médicos do PSF

Ayrton lamenta falta de compromisso de médicos do PSF

Na solenidade, ele considerou como seu primeiro desafio o combate à dengue

Tomou posse na manhã desta quarta-feira(01), o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde, o médico Luiz Ayrton. Na solenidade, ele considerou como seu primeiro desafio o combate à dengue, já que esse período o país inteiro sofre com a epidemia. " Temos que nos preocupar bastante e para isso precisamos do apoio da cada cidadão, que contribua fazendo a sua parte", disse.

Segundo Luiz Ayrton, é importante não esquecer de outros desafios que incluem questões financeiras, adminstrativas e gestão de recursos. Ele citou o HUT como uma preocupação no tocante à gestão. " Já tive contato com gestores antes mesmo de assumir a pasta. Temos que assumir uma postura de enfrentamento dos problemas para promover a descentralização dos atendimentos", acrescentou.

O novo presidente da FMS lamentou as reclamações sobre a ausência de médicos plantonistas e do Programa Saúde da Família. " Sabemos que os recursos são baixos, mas isso não justifica o mau atendimento e a falta de compromisso humanitário e profissional de alguns médicos que estão faltando aos seus expedientes e deixando de visitar as famílias, que é o sentido principal do PSF", finalizou.





Fonte: Marcos Moraes