Internacionalizar a UFPI é projeto do reitor Arimateia

Internacionalizar a UFPI é projeto do reitor Arimateia

Eleito com quase 59% dos votos, Arimateia Lopes disse que quer universidades americanas e europeias para mais perto dos estudantes piauienses

Com quase 59% dos votos, o professor Arimateia Lopes foi eleito o novo reitor da Universidade Federal do Piauí. Doutor em química orgânica, Arimateia teve o apoio do atual reitor, Luiz dos Santos Júnior e terá mandato de quatro anos, podendo se reeleger para mais quatro. Ele esteve no programa Agora, da Rede Meio Norte, para falar sobre a sua vitória nas urnas.

?A comunidade acadêmica reconheceu o sucesso da atual gestão, e confiou em nós para essa nova?, disse o reitor, agradecendo a todos que votaram tanto nele como nos outros candidatos por participarem da eleição e favorecerem o processo democrático.


Novo reitor da quer internacionalizar a UFPI

Arimateia Lopes disse que a UFPI cresceu muito nos últimos anos. ?Antes tínhamos apenas o campus daqui e o de Parnaíba, e alguns cursos. Agora temos cinco campus?, comentou. O professor afirmou que em sua gestão, pretende reestruturar a Universidade, para que a organização acompanhe esse crescimento. Arimateia Lopes disse que também irá trabalhar no sentido da internacionalização da UFPI, trazendo universidades americanas e europeias para mais perto dos estudantes piauienses.

Por conta da juridicização do processo eleitoral, que correu o risco de ter um reitor nomeado pela Justiça e não por eleições, a posse do novo reitor acabou sendo atrasada, e a nomeação deve acontecer, se tudo for acertado, no mês de novembro. ?A UFPI fará todo o possível para agilizar esse processo?, afirmou o novo reitor Arimateia Lopes.


Novo reitor da quer internacionalizar a UFPI

Fonte: Andrê Nascimento