Novo secretário de Justiça quer melhorar sistemática de prisões provisórias

Novo secretário de Justiça quer melhorar sistemática de prisões provisórias


O novo secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, assumiu que o sistema prisional piauiense será um dos grandes desafios na sua gestão. Nutrindo um cargo de confiança de Wellington Dias, ele vislumbra a construção de outro presídio no Estado para melhorar a situação na área. "Queremos inaugurar um novo presídio, vamos retomar as obras, ele será na região de Altos e a partir disso podemos aperfeiçoar essa sistemática de presos provisórios no Piauí, que envolve uma parceria com o Tribunal de Justiça", revelou.

Nesse sentido, atualmente, a Central de Flagrantes condiz como uma preocupação constante na pasta, passando a nortear ações enérgicas para a resolução de dificuldades. "É um tema que muito me preocupa e temos uma diretriz para que possamos promover um sistema de rodízio e uma divisão de acordo com a periculosidade", constatou.

AGENTES - Em relação a necessidade do aumento de agentes, o secretário de Justiça revelou que fará um levantamento, de modo que possa ser feito um diagnóstico preciso quanto a real situação. "Vamos fazer um recadastramento para ver quem é quem e onde está efetivamente e a partir disso, constatada a necessidade, nós vamos enviar essa relação para o Governador, no intuito de que chame os agentes que dependem de convocação no último concurso", apontou.

Por fim, Oliveira contou que não teme as críticas e lutará para honrar o cargo. "Sei que existirão críticas, mas a gente vai trabalhar muito e isso eu garanto, para provar essa confiança", finalizou.

Fonte: Francy Teixeira - Jornal MN