Novo sedã da Nissan, Versa vem com versão super espaçosa

É no espaço traseiro que está seu maior diferencial.

A Nissan tem metas ousadas para o Mercado brasileiro. Quer expandir sua participação local e deixar de ser vista como uma marca de nicho. Essa movimentação exige a aposta em segmentos de alto volume e um plano de ataque às maiores montadoras instaladas por aqui.



Bem mais armado que a concorrência já conhecida, traz novidades à categoria, como a direção com assistência elétrica e garantia de três anos sem limite de quilometragem. Mas é no espaço traseiro que está seu maior diferencial.

Mesmo com entre-eixos praticamente idêntico ao do Renault Logan (263 cm), até então o sedã compacto mais espaçoso do mercado, o Versa (260 cm) chega com interior inédito, rivalizando com carros de segmentos superiores. O espaço para os joelhos no banco traseiro é de 67 cm. Na prática, uma pessoa de 1,85 metro poderia ajustar o assento dianteiro e sentar-se atrás de si mesma sem se apertar.

O Versa será oferecido em três versões: S, SV e SL. O preço sugerido parte de 35 490 reais, mas o valor não inclui ar-condicionado. Com o equipamento, sobe para 37 990 reais. A intermediária (SV) custa 39 990 reais e, de acordo com o fabricante, deve ser a configuração mais vendida. Testamos o Versa 1.6 SL, topo de linha, por 42 990 reais. Vem com rodas de liga leve, quadro de instrumentos exclusivo, maçanetas cromadas, faróis de neblina e ABS.

Todas as opções têm airbags duplos de série e motor 1.6 16V acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.

Fonte: UOL