Conselheiros Estaduais dos Direitos da Pessoa Idosa são empossados

O Secretário de Governo, Merlong Solano, esteve presente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Certificar oficialmente aqueles que estarão na linha de frente da defesa dos direitos da pessoa idosa é um ato nobre em sua essência e importante, diante da necessidade de olharmos cada vez mais quem já viveu muito mais”. Assim declarou o secretário da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, durante a posse dos novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa(Cedipi), entidade vinculada à Sasc.

“Reafirmamos nosso compromisso de estarmos sempre presentes e participativos junto ao Conselho, apoiando e fomentando suas ações”, ressaltou Zé Santana.

Na solenidade, realizada no auditório da Sasc, tomaram posse 40 representantes do poder público e da sociedade civil, entre 20 titulares e 20 suplentes, que vão compor o Cedipi até o final de 2018. A presidência do Conselho ficou a cargo de Anfrísio de Moura Neto, representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG), e a vice-presidência com a representante da Sasc, Maria da Cruz Oliveira Sousa.

“É uma honra assumir a presidência desse importante Conselho. Tenho como um dos objetivos fazer uma gestão compartilhada”, declarou o presidente do Cedipi, Anfrísio de Moura Neto. “Teremos alguns desafios pela frente. Dentre eles, potencializar as comissões para ampliar os trabalhos, criar conselhos nos munícipios piauienses que ainda não têm e, o maior deles, a questão do passe livre intermunicipal”, destacou Anfrísio.

Também estiveram presentes na solenidade o Secretário de Governo, Merlong Solano; a coordenadora do Fórum Interconselho, Núbia Lopes; o Coordenador Estadual do Idoso, Marllos Sampaio; e o diretor da Unidade de Proteção Social Especial da Sasc, Severo Ulisses Eulálio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES