Novos semáforos começam a funcionar na Avenida Gil Martins no sábado (12)

O que era o ‘balão do Albertão’ vai ter grandes mudanças.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começam a funcionar neste sábado (12) dois novos semáforos nos cruzamentos da Avenida Industrial Gil Martins com as Ruas Quintino Bocaiuva e Motorista Joca, na zona sul da cidade. A mudança faz parte da preparação do Corredor Segregado para Ônibus que começará a funcionar em breve na Avenida Gil Martins.

Os novos equipamentos têm como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres. O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explica a necessidade das intervenções. “A Avenida Gil Martins está em obras, mas em breve começa a funcionar um corredor exclusivo para ônibus, por isso, estão sendo feitas algumas intervenções a fim de facilitar o bom funcionamento do corredor”, explicou.

Falcão ressalta ainda que, com a inauguração da Ponte Anselmo Dias, a Avenida Industrial Gil Martins se transformou em um importante corredor de ligação entre as zona sul e sudeste da cidade.

Para orientar motoristas e pedestres, agentes de trânsito estarão no local. “Nesses primeiros dias, os agentes de trânsito estarão nos cruzamentos para orientar os condutores e evitar maiores problemas. Mas, depois do período de adaptação, os condutores devem observar a sinalização e respeitar as regras de circulação”, finalizou.

Confira as rotas possíveis

- Opção 1 – Rua Motorista Joca sentido sul/norte para acessar a Avenida Industrial Gil Martins.

- Rota na cor preta – no cruzamento semaforizado o condutor poderá dobrar à direita e à esquerda e acessar a Avenida Gil Martins.

- Opção 2 – Avenida Gil Martins sentidos oeste/leste e leste/oeste para acessar as Ruas Motorista Juca e Quintino Bocaiúva

- Rota na cor vermelha: o condutor deve seguir na Avenida Gil Martins dobrar à direita para acessar a Rua Motorista Joca.

- Rota na cor azul: o condutor deve seguir na Avenida Gil Martins, dobrar à direita na Rua Arlindo Nogueira e depois à esquerda na Rua Beneditinos e em seguida à esquerda para acessar a Rua Quintino Bocaiuva.

- Opção 3 – Avenida Gil Martins sentido oeste/leste para acessar a Avenida Gil Martins no sentido leste/oeste

- Rota na cor róseo: o condutor deve seguir na Avenida Gil Martins dobrar à direita na Rua Quintino Bocaiúva em seguida dobra à esquerda na Rua Ministro Pedro Borges, depois à esquerda na Rua Motorista Joca e depois acessa a Avenida Gil Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES