Número de acidentes aumenta na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina

Número de acidentes aumenta na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina

. A avenida está sendo duplicada e as obras estão em andamento, o que está deixando o trânsito bastante confuso no local

Quem mora ou trabalha na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, e precisa trafegar pela Avenida Poti, está reclamando do aumento do número de acidentes na região. A avenida está sendo duplicada e as obras estão em andamento, o que está deixando o trânsito bastante confuso no local, o que contribui para que carros e, principalmente motocicletas, envolvam-se em acidentes com mais facilidade.

Lourdes dos Santos, que tem um comércio às margens da avenida, comenta que já presenciou muitos acidentes após o início das obras. Ela afirma que a duplicação da avenida vai trazer grandes melhorias para quem mora na região, mas antes que isso aconteça é necessário que se redobrem os cuidados, principalmente dos responsáveis pela obra com as sinalizações.

“Sempre tivemos muitos acidentes nessa avenida, mas agora eles aumentaram muito. Isso acontece porque o trânsito ficou muito confuso. Onde será o canteiro central da avenida tem várias entradas e os carros e motos acabam entrando e complicando a situação de quem anda pela avenida”, afirmou.

Já para Pedro Ribeiro, que mora na região da Santa Maria da Codipi, o maior problema é a imprudência dos motoristas e principalmente dos motociclistas, situação que se agravou com a retirada do posto policial que havia na avenida. “As pessoas precisam ser mais responsáveis. Se elas veem que está tendo obras na avenida, o dever delas é diminuir a velocidade, mas isso não acontece. Os motoristas e principalmente motociclistas passam aqui em alta velocidade e isso é inadmissível, não tem como não ter acidentes. E agora, que não há mais o posto da polícia, ficou mais fácil para eles”, argumentou.

O morador da região, Manoel Rodrigues, afirmou que, embora o trânsito complicado na região devido as obras, o fluxo de carros na avenida sofreu um aumento, já que as condições da pista estão melhores do que antes.

Fonte: Pollyana Carvalho