Número de acidentes cresce 73% em dia de jogo do Brasil

No primeiro jogo, que aconteceu na semana passada, foi registrado um aumento de 73% no número de atendimentos a esses pacientes no HUT

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (18) JORNAL MEIO NORTE

O número de vítimas de acidentes envolvendo motociclistas continua preocupante e tem registrado aumento durante os jogos da seleção brasileira, na Copa do Mundo. No primeiro jogo, que aconteceu na semana passada, foi registrado um aumento de 73% no número de atendimentos a esses pacientes no Hospital de Urgência de Teresina.

O levantamento do jogo de ontem (17) entre Brasil e México ainda não foi concluído pelo Hospital, mas segue a preocupação e o alerta para os demais jogos. ?Em eventos como esses já há um deslocamento maior de pessoas e os riscos de acidentes já aumentam muito e quando elas combinam isso com álcool e motocicleta o perigo é muito grande. Então as pessoas devem evitar essa associação?, aconselhou o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque.

Os pacientes vítimas de acidentes envolvendo motocicletas corresponderam a 24% dos atendimentos realizados entre a tarde de quinta e a manhã de sexta-feira. Na noite de quinta para sexta-feira o hospital recebeu 26 pessoas com fraturas expostas e 16 com fraturas de face. ?Estão ficando cada vez mais graves as fraturas decorrentes de acidentes de trânsito, principalmente com moto. É preciso que as pessoas tomem mais cuidado, pois quando essas vitimas não vão a óbito, saem com sequelas cada vez mais graves?, alertou.

Fonte: Pollyana Carvalho