Nutricionistas fazem teste de adaptação de novo cardápio em escolas

A refeição utiliza ingredientes comuns da cultura local

A equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está realizando visitas às escolas da Prefeitura para aplicar testes de aceitabilidade dos cardápios que serão oferecidos às crianças durante o período letivo de 2016.

A Escola Municipal Graciliano Ramos foi uma das unidades de ensino que recebeu a equipe esta semana. As especialistas conversaram com as cozinheiras da escola e ajudaram no preparo do novo prato, a base de carne e fruta, que recebe ainda o complemento do conhecido baião de dois. Além de extremamente rico em nutrientes, a refeição utiliza ingredientes comuns da cultura local.

A novidade foi vista com bons olhos e agradou o paladar dos estudantes, que não tiveram receio de experimentar o novo sabor. “Comer bem, traz benefícios para a saúde, ajuda a nos manter ativos para realizar as tarefas do dia a dia e melhora até o humor", destacou a diretora da escola, Raimunda Soares. Para ela, uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias das quais o corpo precisa para funcionar corretamente.

"Requer muita diversidade de ingredientes em todas as refeições, com equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Por isso é importante à visita das nutricionistas da Semec, que prepararam o cardápio de forma adequada para nossos alunos”, concluiu a diretora.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina