Nutricionistas participam de treinamento em alimentação escolar

Serão abordados prazos relativos a lei Nº 11947

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE

Com intuito de informar sobre normas e fortalecer as características das atividades estabelecidas pelas 21 Gerências Regionais de Educação, cerca de cinquenta nutricionistas, que fazem o acompanhamento nutricional das escolas da rede pública estadual de ensino, participam do primeiro Treinamento em Alimentação Escolar para Profissionais de Nutrição. A ação será realizada de 12 a 16 de maio, no Instituto de Educação Antonino Freire.

De acordo com Simone Bastos de Melo, nutricionista técnica da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), o treinamento proporcionará maior integração aos novos nutricionistas contratados do Estado, com isso serão transmitidos o trabalho realizado pela Secretaria. “Alguns ainda não conhecem as características dos conteúdos, por isso vamos explicar e estabelecer atividades que acontecerão durante o ano”, afirma.

A nutricionista destaca que serão abordados prazos relativos a lei Nº 11.947 de junho de 2009, que dispõe sobre atribuições do profissional nutricionista ao atendimento da alimentação escolar para alunos da educação básica.

“A Lei contém resoluções necessárias sobre que tipo de atendimento que realizamos na Seduc sobre a alimentação escolar, além de abordar como é feito o cardápio, agricultura familiar, a rotina de trabalho, como também as atividades de levantamentos de dados e a realização de atividades de educação”, explica.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana