O cão mais feio do mundo , Miss Ellie morre aos 17 anos

O cão mais feio do mundo , Miss Ellie morre aos 17 anos

Destaque em concurso de cão mais feio, Miss Ellie morre aos 17 anos

Cachorra levou o título na categoria de cães com pedigree.

Animal participava de eventos beneficentes e concursos.

Miss Ellie foi uma das favoritas no concurso de cão

mais feio do mundo de 2009 (Foto: Noah Berger/AP)A cadela da raça cristado chinês Miss Ellie, destaque em concursos de cães mais feios, morreu aos 17 anos em Pigeon Forge, no estado americano do Tennessee.

Quando tinha sete anos, a cachorra foi adotada por Dawn Goehring, que a levou para diversos eventos beneficentes em prol de outros animais abandonados e "concursos de feiura".

Ellie participou ainda do programa "Dog 101", do canal Animal Planet, e levou o primeiro lugar na categoria cães com pedigree no concurso de cão mais feio do mundo de 2009, realizado durante a feira de Sonoma-Marin, que é realizada em Petaluma, no estado da Califórnia (EUA).

Para homenagear os esforços de caridade de Ellie ? ela ajudou a arrecadas mais de US$ 100 mil em sua comunidade ao longo dos anos ?, o prefeito da cidade proclamou o dia 12 de novembro como "Miss Ellie Day".

"Não foi totalmente inesperado, embora ela estivesse bem", disse Dawn sobre sua morte. A dona vai prestar suas condolências a Ellie arrecadando dinheiro para um novo abrigo de animais. "Vou transformar isso em meu objetivo maior em sua honra", afirmou

Fonte: AE