Promotor: Diálogo é fundamental para fim da manifestação em THE

Para o estudante Leonardo Maia, as manifestações são um resgate das mobilizações sociais

O estudante Leonardo Maia, representante da Assembléia Nacional dos Estudantis Livres e o promotor de justiça Fernando Santos, participaram de um debate realizado no Programa Agora da Rede Meio Norte, na tarde desta quarta-feira(11). Na pauta, as manifetações sobre o aumento na tarifa do transporte público em Teresina e a implantação do sistema de integraçao por parte da Prefeitura.

Para o estudante Leonardo Maia, as manifestações são um resgate das mobilizações sociais e uma busca para um diálogo e resolução do problema do transporte na capital. Segundo ele, as manifestações ocorridas são extremamente reivindicações da classe estudantil e trabalhadora. " Os ânimos ficaram exaltados quando os manifestantes passaram a responder de acordo com as ações violentas da truculência polícial", afirmou ele.

Já o promotor Fernando Santos, ressaltou que o fundamental será o diálogo para se resolver o problema.

" Entendemos que basta um gesto por parte da Prefeitura para as manifestações pararem e se iniciar a rodada de conversações entre estudantes e a instituição. Reconhecemos que o sistema de integração é um avanço com relação ao passado, mas isso não é referência, e sim, o modelo de integração implantado em outras cidades do Brasil", finalizou o promotor.













Fonte: Marcos Moraes