"O mérito é todo dos professores", diz Átila sobre IDEB

"O mérito é todo dos professores", diz Átila sobre IDEB

O secretário de educação parabenizou professores pelos resultados do IDEB

Com os bons resultados do IDEB, apontando melhoras significativas na educação do Piauí, o secretário de educação Átila Lira se diz feliz e realizado. ?É um grande resultado para o estado. Tivemos um crescimento global, com evolução na rede estadual e municipal? disse. ?O mérito é todo dos professores?.

O secretário contou que o governador Wilson Martins também está bastante orgulhoso dos resultados, e mesmo viajando, mandou-lhe parabéns e redobrou os compromissos de investimento para o ano que vem. Segundo Átila Lira, para 2013, o número de escolas estaduais chegará a 181 unidades, e o de escolas municipais irá ultrapassar 500 unidades.

?Superamos todas as metas de 2013 em 2012?, disse. Mas para ele, ainda há muito o que se fazer. 28 novas escolas serão construídas no estado, que junto com 80 escolas já existentes, serão capacitadas para o ensino em tempo integral. O secretário disse pretender melhorar o ensino noturno, para quem não tem tempo para estudar durante o dia, e criar sete novas escolas agrícolas, além de outros muitos projetos. Quanto aos casos de greves e reivindicações que aconteceram este ano, o secretário disse: ?Vamos concluir o calendário letivo de 2012 e queremos iniciar 2013 com tudo resolvido?.











Fonte: Andrê Nascimento