"PI possui a polícia mais honesta do Brasil", diz James Guerra

"PI possui a polícia mais honesta do Brasil", diz James Guerra

Para James Guerra, a maior preocupação agora é com a segurança da sociedade

O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, participou do programa Agora e esclareceu polêmicas que sugiram sobre os dados criminalísticos do Piauí.

James Guerra disse que o Piauí ocupa a 26ª posição em dados de homicídios a jovens, mas ao somar todos os dados essa margem cai para 27ª posição. Em 2006 a taxa de homicídios era de 33,5%, em 2007 a taxa caiu para 28,2% e chegando a 27% no ano de 2008. O que ocorreu foi uma queda considerada na criminalidade não só de Teresina, mas em todo o Brasil.

?Nós temos índices diminuindo, o que predomina são os crimes patrimoniais e o tráfico com isso precisamos da colaboração das entidades para diminuir as ocorrências?, disse o delegado geral James Guerra.

Segundo ele, Teresina precisa otimizar o policiamento, colocar novos concursos para agentes de polícia, só assim será suprido essa necessidade na demanda policial.

Para James Guerra, a maior preocupação agora é com a segurança da sociedade, mas as notícias não são apenas ruins. ?O Piauí tem a maior resolutividade de casos de assalto a bancos e também possui a polícia mais honesta do Brasil?, declarou.

O governador Wilson Martins já autorizou o envio de 36 veículos para o interior para atender a demanda.

O delegado James Guerra afirma que no interior o crescimento está sendo feito a passos largos.

Fonte: Andersson Carvalho