"Professor é o pai de todas as profissões e merece respeito", diz Alano Dourado

"Professor é o pai de todas as profissões e merece respeito", diz Alano Dourado

O secretário afirmou que o entendimento é de continuidade das realizações

?Sabendo que o ex-secretário Átila Lira é um baluarte na área da Educação, é uma responsabilidade muito grande para mim, assumir esta Secretaria. A forma tranquila como está acontecendo a transição nos traz muita serenidade?, afirmou Alano Dourado, recém-empossado à Secretaria de Educação, durante o programa Agora, da Rede Meio Norte, na tarde desta terça-feira, 8.

A continuidade dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos com melhoramentos é uma determinação do novo governador José Filho (PMDB). ?A determinação do governador José Filho é exatamente esta, que seja dada a continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos, inclusive com melhoramentos, e que já vinha mostrando resultados expressivos, inclusive internacional como o Ideb.?

Questionado acerca da idade, por ser tão jovem, ele acredita afirma acreditar que o parâmetro está na força de vontade. ?O que nós podemos prometer à sociedade é o engajamento irrestrito, doação total e força de trabalho. O critério que tem ser levado em conta é a vontade popular, que está expressada na vontade do legislador.?

Dentre as prioridades reconhecidas pelo secretário estão: Aluno em sala de aula, melhoramento de estrutura e valorização do professor.

?Nós já iniciamos contatos com os sindicato dos professores com a maior transparência possível. Certamente necessitaremos de entendimentos, o sindicato se mostrou bastante racional?, completou Alano ao reconhecer que o professor é pai de todas as profissões.

















Fonte: Denison Duarte