OAB divulga lista com locais de prova para 1ª fase do Exame

A OAB e a FGV (Fundação Getúlio Vargas), que organiza a prova, também liberou a consulta ao cartão de informação dos candidatos

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou a lista com os locais de prova da 1ª fase do 9º Exame de Ordem Unificado, que será realizado no dia 16 de dezembro.

A OAB e a FGV (Fundação Getúlio Vargas), que organiza a prova, também liberou a consulta ao cartão de informação dos candidatos a obter a carteira da instituição, condição indispensável para o exercício da advocacia.

No cartão, os inscritos podem consultar individualmente seus locais de provas, com a especificação do nome do estabelecimento, sala e endereço a que devem se dirigir na data do Exame. É de responsabilidade exclusiva do examinando a identificação correta de seu local de prova.

As questões da prova objetiva serão de múltipla escolha e abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental e direito internacional. A etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

Fonte: UOL