OAB divulga resultado preliminar com os aprovados no XV Exame de Ordem

A primeira fase foi realizada no dia 16 de novembro e a segunda, em 11 de janeiro.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicou nesta terça-feira (3) o resultado preliminar da segunda fase do XV Exame de Ordem Unificado. A primeira fase foi realizada no dia 16 de novembro e a segunda, em 11 de janeiro.

A prova objetiva, de caráter eliminatório, é composta de 80 questões sobre direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Já a segunda fase é composta de uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas de uma das seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Fonte: UOL