OAB do Piauí lança hoje campanha pela valorização dos honorários; veja

A campanha visa demonstrar à magistratura e a toda advocacia o valor que tem a fixação justa da verba honorária

"Honorários Dignos: Uma Questão de Justiça". Esse é o slogan da Campanha Nacional pela Valorização dos Honorários, que será lançada hoje, às 15 horas, em Teresina, pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado. A campanha visa demonstrar à magistratura e a toda advocacia o valor que tem a fixação justa da verba honorária, fortalecendo assim a própria democracia.

De acordo com o presidente da Comissão de Valorização e Defesa dos Honorários da OAB-PI, Luis Cineas Nogueira, a campanha está sendo realizada em um momento oportuno, uma vez que reconhece as atividades da Seccional na defesa dos direitos dos cidadãos. "O intuito da campanha é mostrar para os advogados que os honorários são uma ferramenta de valorização da profissão?, afirma.

Cineas ressalta que a Campanha vem para embarrear a interferência do Poder Judiciário, que provoca uma redução de honorários sucumbenciais e, às vezes, dos honorários contratuais. ?Muitos estão saindo para o mercado sem a devida consciência da importância dos honorários, o que acaba desvalorizando a profissão. O advogado tem que usar a tabela de honorários como regra, não como exceção?, pontua Luís Cineas.

O Piauí é o primeiro Estado do Brasil a receber a campanha, que passará por outras partes do país. Para o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, é uma satisfação sediar o lançamento da campanha. "Nos sentimos honrados por sermos o primeiro palco deste grande trabalho, que busca valorizar a classe, reafirmando o compromisso e o respeito da Ordem com a sociedade, uma vez que a classe atua para garantir os direitos dos cidadãos", diz.

Em seguida, às 16h30, Marcus Vinicius ministrará palestra no I Fórum Piauiense Sobre Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, cujo tema será ?A OAB na Defesa dos Direitos Humanos da Mulher?. O evento está sendo realizado no Auditório da OAB-PI.

Logo mais a noite, às 19 horas, o presidente nacional da OAB também participa da aula inaugural da Especialização em Direito Processual Aplicado, no Auditório Caneleiro da Uninovafapi. O palestrante versará sobre ?As novas perspectivas do novo Código de Processo Civil?.

Fonte: OAB