OAB-PI disponibiliza ponto de Recadastramento Biométrico em Teresina

OAB-PI disponibiliza ponto de Recadastramento Biométrico em Teresina

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, foi o primeiro a realizar a recadastramento

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) instalou um ponto de recadastramento biométrico na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Ao todo, foram instalados cinco guichês de atendimento no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), que receberão a população até o dia 15 de agosto, no horário das 08h às 18h.

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, foi o primeiro a realizar a recadastramento biométrico, na tarde de segunda-feira (12). Para ele, o recadastramento é um dever de todo cidadão para com o país. ?É importante que toda a sociedade abrace esta causa em prol da justiça eleitoral brasileira", frisou o presidente.

O vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Igor Cavalcante, explica que a Ordem solicitou ao TRE-PI um ponto de recadastramento biométrico por preocupar-se em atender os anseios da sociedade. ?Tendo em vista o fluxo de pessoas que temos diariamente na sede Ordem, bem como cerca de 10 mil advogados inscritos em todo o Piauí, solicitamos ao Tribunal o ponto com o objetivo de contribuirmos com a Justiça Eleitoral?, disse Igor Cavalcante.

Para o juiz da 1ª Zona Eleitoral, João Henrique Gomes, a iniciativa da Comissão foi bastante positiva, pois estimula a descentralização do recadastramento. "A conveniência de instalar um ponto em uma instituição com a grandeza da Ordem é de extrema importância para o sistema eleitoral piauiense", pontuou o juiz.

Para ter acesso ao serviço, é necessária a apresentação de Documento de Identificação com foto (original e cópia), Título de Eleitor (original) e comprovante de endereço atualizado (original e cópia).

O Recadastramento Biométrico é o procedimento necessário para que a população vote na nova geração de urnas. Neste momento, o eleitor terá uma amostra de sua assinatura colhida, será fotografado e terá suas impressões digitais capturadas.

Fonte: Ascom