Obra do Centro de Convenções Estadual é retomada em Teresina

A obra receberá um investimento de R$ 20 milhões

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, retomou as obras de construção do Centro de Convenções Estadual. Após iniciativa do estado, que garantiu a execução da obra de adequação, operação e manutenção do espaço, a empresa responsável pela obra já iniciou os trabalhos de limpeza e aplicação de tapumes.


Image title

A obra receberá um investimento de R$ 20 milhões, com uma parte desse aporte financeiro garantido pelo Ministério do Turismo. A previsão é de que o prédio esteja concluído dentro de um prazo de dois anos.

O secretário estadual de turismo, Flávio Nogueira, garante que, quando concluído, o novo Centro de Convenções elevará o Piauí a um novo patamar no turismo de negócios. “Desde de 2008 que Teresina não possui um centro de convenções.

A chegada desse novo espaço incrementará o turismo de negócios da capital, que, ao lado do turismo de saúde, são que mais atraem visitantes à cidade.

Além disso, o centro está localizado em uma área onde existem vários outros auditórios, como o da Assembleia Legislativa, o da Câmara Municipal e o da OAB”, explica o secretário.

Local de extrema necessidade para a realização de palestras e eventos de médio porte, o novo Centro de Convenções deverá abrigar um novo auditório com 1400 lugares, além de nove salas para conferência, edifício garagem com dois pavimentos e outros ambientes. Não foi informado se o prédio terá estrutura para abrigar salas destinadas a apresentações teatrais ou exibições cinematográficas.

O projeto inicial da obra deverá sofrer algumas alterações, como a modificação de implantação de pilastras, que são especificações próprias da obra.

A obra de readequação do Centro teve menos da metade da reforma concluída e hoje serve como estacionamento e local de encontro para uso de drogas e práticas sexuais.


Fonte: Jornal Meio Norte