THE: Obra de prédio onde operário caiu é paralisada

Ontem, Francisco Wallison, de 20 anos, morreu ontem ao cair do 9° andar da construção onde trabalhava

A Coordenação de Saúde do Trabalhador esteve na construção onde Francisco Wallison caiu do 10° andar, no bairro Ilhotas O órgão, que é ligado ao Ministério da Saúde, investigará o local para verificar as causas do acidente. A obra foi paralisada.

Será investigado também se o operário tinha treinamento para trabalhar em altura, se a empresa está com a segurança em dias, e a ocasião do acidente. Francisco Wallison tinha 20 anos.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil(SITRICOM), no ano passado 10 profissionais morreram em acidentes de trabalho. O sindicato denunciou que quase todos os dias, acidentes acontecem nas construções, mas são ocultados. Enquanto isso, placas indicando há quantos dias a obra segue sem acidentes continuam contando, em frente às construções.

A morte de Francisco Wallison aconteceu justamente num momento em que trabalhadores negociam com patrões por maiores salários e mais segurança no trabalho. Em virtude desse caso, há até um indicativo de greve.



Fonte: Andrê Nascimento