Obra na Zona Sul será finalizada no prazo de 20 dias

Obra na Zona Sul será finalizada no prazo de 20 dias

Depois das obras, o local vai passar a contar com uma rotatória, que visa melhorar o trânsito na região que está localizada próximo às emissoras de TV

A obra que está sendo realizada no cruzamento das avenidas Valter Alencar e Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina, deverá ser concluída no prazo máximo de 20 dias. O local, depois das obras, passará a contar com uma rotatória, que visa melhor o trânsito na região.

Além da correção do retorno, com a criação de uma rotatória para melhoria do trânsito na região, foram implantadas novas luminárias modernas que melhoraram o aspecto e a iluminação do local.

Estão sendo investidos R$ 15 mil na recuperação e intervenções no canteiro central da via, com reposição de meio-fios, recuperação dos canteiros, na parte da vegetação e do piso. Também foi feita a poda das árvores para maior efeito da iluminação.

Segundo o diretor de Trânsito da Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans), Douglas Monteiro, a obra era necessária por conta da confusão observada no cruzamento e o risco de acidente que isso ocasionava.

?Não era nem rotatória nem cruzamento. Era confuso. Quem vinha da Valter Alencar, em horário de pico, precisava parar e esperar e acabava se formando uma fila de carros?, explicou o diretor de trânsito.

Além da rotatória, Douglas explica que também foram fechados dois retornos, os mais próximos do antigo cruzamento. ?Um dos retornos a ser fechado é o da Rua Argentina.

Agora quem vem dessa rua só poderá entrar à esquerda, quem quiser ir à direita deverá se dirigir até a rotatória. Com isso as pessoas poderão trafegar pela região com mais segurança?, comentou.

Para dar mais celeridade à obra, foram preservadas as árvores do local, postes e a Praça das Comunicações. ?Não quisemos mexer em muita coisa para não atrapalhar o andamento da obra e para que ela pudesse ser entregue o mais rápido possível, devido a necessidade dessa rotatória para melhorar o trânsito no local.

A intervenção no retorno da Praça das Comunicações está sendo executada pela SDU Sul e o projeto é uma parceria com a Strans.

Fonte: Pollyanna Carvalho