Obra vai desafogar trânsito em avenidas na zona Sul

Obra de prolongamento da Barão de Castelo Branco chega à Avenida Getúlio Vargas em Teresina



As obras do prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco já chegaram à avenida Getúlio Vargas, na rotatória que dá acesso ao Conjunto Morada Nova, na zona Sul de Teresina. A terraplanagem já foi concluída no começo do prolongamento, na Avenida Gil Martins, no bairro Cidade Nova, restando apenas a remoção de algumas casas entre os dois trechos já executados para o início da pavimentação asfáltica da via.

A obra está orçada em R$ 1,589 milhão e tem como objetivo desafogar o tráfego de veículos das avenidas Miguel Rosa e Barão de Gurguéia, facilitando o acesso aos bairros das zonas Sul e Sudeste da capital, principalmente o Morada Nova, Lourival Parente, Bela Vista, além de toda a região do Grande Dirceu.

A obra é executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI) em parceria com a Prefeitura de Teresina - a quem coube indenizar as famílias dos imóveis desapropriados para execução dos serviços.

O novo trecho da avenida terá duas pistas de rolamento com nove metros de largura e duas faixas de tráfego em cada um dos sentidos, além de canteiro central de dois metros e passeios laterais de 1,5 metro.

Fonte: Ascom