THE: Obras da Higino Cunha devem ficar mais aceleradas

O superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua, explicou que na Higino Cunha as obras avançaram significativamente nos últimos dias

O prefeito Firmino Filho visitou na manhã de ontem (10) uma série de obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Teresina na zona Norte da cidade.

Entre as obras visitadas, a do viaduto na Avenida Higino Cunha e ainda a segunda etapa das obras de recapeamento asfáltico na Avenida Marechal Castelo Branco.

O superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua, explicou que na Higino Cunha as obras avançaram significativamente nos últimos dias. "Agora estamos na fase de escavação e, paralelamente a ela, estamos fazendo a concretagem e o revestimento das paredes de contenção", explicou.

O prefeito Firmino Filho destacou que as obras começam a avançar e que agora a expectativa é de que elas andem em ritmo mais célere. "Agora já podemos ver a luz no fim do túnel.

É uma obra importante e que vai contribuir principalmente para a melhoria do trânsito na capital", ressaltou, lembrando que a prefeitura será parceira do Governo do Estado na construção da nova ponte Wall Ferraz, que dará maior fluidez ao trânsito na região.

No roteiro de visitas esteve ainda o recapeamento asfáltico da Avenida Marechal Castelo Branco. Na primeira etapa foi feito o recapeamento do sentido Sul/Norte e agora está sendo feito o outro trecho que compreende o sentido Norte/Sul. Essa é apenas uma das 40 vias da capital que receberão melhoria asfáltica.

O prefeito também visitou o Parque da Cidadania, localizado na Estação Ferroviária, a biblioteca no bairro Aeroporto, calçamento nas ruas do Monte Verde e ainda a Praça da Juventude, localizada no Parque Stael.

Essa última obra está em fase avançada e deverá ser entregue na programação de aniversário de Teresina. A praça tem um custo de R$ 3,5 milhões, entre obras e equipamentos, e terá pista de skate, pista de cooper, quadra de areia, quadra coberta, auditório, playground e academias populares.

Fonte: Jornal Meio Norte