Oficina sobre combate ao Trabalho Escravo é realizado no MTE

O evento aconteceu no Ministério do Trabalho e Emprego.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Piauí, o combate ao trabalho escravo já é feito desde 2003. A questão representava uma grave violação dos direitos humanos no Estado, apontado, à época como o segundo maior exportador de mão-de-obra escrava do Brasil.

Sobre o tema, foi realizada na manhã desta quarta-feira (19), a Oficina de Atualização e Revisão do Plano Estadual de Erradicação do Aliciamento e de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo, que terá como resultado o III Plano Estadual Plano Estadual de Erradicação do Aliciamento e de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo. A oficina aconteceu no auditório da superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 A questão é acompanhada pelo Fórum Estadual de Erradicação do Aliciamento e de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo, com a participação de diversos órgãos públicos, dentre esses a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através da Diretoria da Unidade de Direitos Humanos, Gerência de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, e diversas entidades da sociedade civil organizada.

“O objetivo principal da oficina é elaborar propostas de políticas públicas para a erradicação do aliciamento e a prevenção ao trabalho escravo no Piauí”, ressaltou o secretário da Sasc, deputado Zé Santana.

Atualmente o Plano Estadual é organizado em quatro eixos integrados – Prevenção, Fiscalização e Repressão, Políticas Públicas e Ações Interestaduais. Cada eixo contém diversas ações que precisam ser revistas e avaliadas para que de fato sejam efetivadas as políticas públicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES