Olimpíada Brasileira de Física encerra as inscrições dia 26 de maio

Assim, a segunda fase classificará os alunos que atingirem a nota mínima definida pela Comissão da Obfep.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (30) DO JORNAL MEIO NORTE.

Por: Daniely Viana

Escolas piauienses têm até o dia 26 de maio para inscrever os alunos na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2015 (Obfep). A prova tem como intuito contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em ciências na educação básica e é direcionada a estudantes de escolas públicas do 9° ano do Ensino Fundamental; da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio; e ainda os alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além de reconhecer os estudos na área de exatas, os vencedores recebem medalhas de ouro, prata e bronze. E para participar, a escola indicar o professor ou representante responsável por acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos pelos alunos.

Para se inscrever, é necessário preciso preencher o cadastro de credenciamento online no endereço www.obfep.org.br até o dia 26 e maio. Dessa forma, o estudante passará por duas fases.

O Mec informa que para primeira fase, a escola indicará o número total de seus alunos que farão a prova em cada ano/série. Assim, a segunda fase classificará os alunos que atingirem a nota mínima definida pela Comissão da Obfep.

Fonte: Daniely Viana