ONG coloca câmera em um cachorro de rua e imagens partem o coração

Vídeo promove campanha de adoção

Na semana do Dia Nacional de Adotar um Animal no Brasil, a ONG World for All divulgou um vídeo que mostra a rotina de um cachorro abandonado. No fim das imagens, a empresa pede que a população se solidarize com os animais e os tire das ruas.

Para a campanha, uma GoPro foi pendurada no pescoço do cachorrinho que registra momentos de violência e solidão pela cidade. Ele apanha, é chutado, molhado por uma moradora que lavava a rua, agredido por outro cão, alimentava-se de restos de comida no lixo e, para se manter hidratado, bebia água das poças de lama da rua.



Apipa

Em Teresina, Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) é uma entidade que acolhe animais em situação de abandono. A entidade tem estrutura para cuidar de pouco mais de 150, mas, atualmente abriga mais de 300 animais. Para adotar os animais, as pessoas precisam atender a alguns critérios definidos pela instituição, além de passar por entrevistas. 

A Apipa se mantem através doações que podem ser feitas na sede da associação, Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai, através do telefone (86) 8846-8020

Fonte: Com informações do Correio Braziliense