ONG oferece vagas em quatro cursos de profissionalização

Atualmente, o Programa de Integração e Inclusão Social - Cresce Piauí está com inscrições abertas em quatro cursos.

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE QUINTA (08/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

A profissionalização e inserção no mercado de trabalho, no Piauí, há três anos, tem como aliada a ONG Instituto Nacional de Referência em Educação Profissional Aprendiz Sem Fronteira. Atualmente, o Programa de Integração e Inclusão Social - Cresce Piauí está com inscrições abertas em quatro cursos.

Os interessados em se matricular nos cursos de Auxiliar Administrativo Empresarial, Técnicas de Negociação e Planejamento Estratégico e Gestão em Empreendedorismo e Recursos Humanos podem procurar umas das 37 escolas da Rede Estadual de Ensino, nas zonas Sul e Sudeste, onde as inscrições estão sendo realizadas. Não há restrições para a realização da matrícula. ?Nós recebemos alunos desde os 13 anos de idade até idosos, de ambos os sexos. Basta querer se profissionalizar?, disse o diretor de projetos da ONG, Marcelo Nobre Moraes.

Todos os cursos são totalmente gratuitos, assim como todo o material usado durante as aulas. Eles cobram apenas uma taxa simbólica, no ato da matrícula, uma vez que a ONG não recebe ajuda financeira do poder público, para o custeio e manutenção dos cursos. Cada curso tem duração de quatro meses.

Fonte: Pollyana Carvalho