Ônibus cai em viaduto no Rio de Janeiro e deixa mais de 30 pessoas feridas

Motorista de ônibus que caiu de viaduto na Barra está em estado grave Read more: http://oglobo.globo.com/rio/motorista-de-onibus-que-caiu-de-viaduto-na-barra-esta-em-estado-grave-14001078#ixzz3Dx0kAU

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo dois ônibus do BRT em mergulhão na Barra da Tijuca, na noite neste sábado. Um dos veículos, pertencente à linha 863 (Barrashopping - Rio das Pedras) seguia pela Avenida Ayrton Senna, com destino ao Terminal Alvorada, quando perdeu o controle e despencou na saída do mergulhão que dá acesso à Avenida das Américas, no sentido Recreio, atingindo o outro ônibus (888-A, Alvorada - Joatinga), que passava na pista de baixo.

O motorista do ônibus que caiu, Élder Deniz de Oliveira, está em estado grave, segundo os bombeiros, com traumas de face e de tórax. O ônibus que despencou tinha pelo menos dois passageiros: Carolaine de Oliveira, de 14 anos, e o padastro. De acordo com Áurea Veras, cunhada de Carolaine, a adolescente bateu a cabeça e feriu o joelho. No momento do acidente, ela esperava pela cunhada no Terminal Alvorada quando, por volta das 19h30m, recebeu uma ligação da jovem.


 

- Ela repetia que o ônibus tinha batido. Me desesperei. Falei com ela há pouco e está muito nervosa ainda. Vai ser difícil fazê-la voltar a usar ônibus - disse Áurea Veras. Passageiros foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. Chovia no momento do acidente, no Mergulhão Billy Blanco, na altura da Cidade das Artes. Por volta de 1h, foi desfeito o bloqueio da pista lateral da Avenida Ayrton Senna, sentido Recreio, após a remoção do ônibus que caiu no mergulhão. Já o sentido Recreio do Mergulhão, também interditado devido à ocorrência, só foi reaberto ao tráfego de veículos às 3h30.  A Polícia Militar e agentes da Cet-Rio estiveram no local.

Em nota, o Consórcio BRT informou que vai colaborar com as investigações e vai aguardar a conclusão da perícia sobre as causas do acidente. As empresas operadoras prestarão assistência às vítimas, segundo a mensagem. Os motoristas chegaram a enfrentar retenções na região logo após o acidente, mas, por volta das 22h30m, o trânsito já apresentava menor fluxo de veículos.

Na Avenida das Américas, o tráfego estava intenso na alça de acesso para avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela. Quem usava Avenida Ayrton Senna, sentido Recreio, tinha a opção de pegar a Avenida Embaixador Abelardo Bueno. O tráfego fluía bem na Avenida Lúcio Costa, nos dois sentidos, e o mesmo acontecia nas avenidas Armando Lombardi, Aberlardo Bueno e Salvador Allende.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES