Ônibus cai de viaduto e mata seis pessoas; veículo tinha 24 multas

Ônibus cai de viaduto e mata seis pessoas; veículo tinha 24 multas

Micro-ônibus que caiu de viaduto em Itaguaí matando seis pessoas recebeu 24 multas desde 2008

O micro-ônibus que tombou do viaduto em Itaguaí, na Baixada Fluminense, na noite desta quarta-feira, matando seis pessoas e ferindo 34, foi multado 24 vezes desde 2008, ano de sua fabricação. Só por excesso de velocidade, no mesmo período, o veículo da Viação Itaguaí ? de placa KNT-3603 ? recebeu nove autuações. No local do acidente, testemunhas relataram que o motorista estaria correndo bastante no momento da queda.

? O ônibus vinha muito rápido. Vi saírem umas faíscas da parte de baixo logo depois que ele entrou no viaduto ? contou Vera Lucia Rodrigues da Silva, de 40 anos, que mora a cerca de 300 metros do local do acidente.

Ao longo dos cinco anos que esteve em circulação, o ônibus também foi multado dez vezes por avanço de sinal vermelho. A infração é considerada gravíssima. As outras autuações são por não indicação do condutor (duas), estacionar em local proibido, bloquear a via e por dirigir falando ao celular. O veículo está em dia com a vistoria do Detran.

Pedidos por quebra-molas

Moradores da região do acidente contaram que por pelo menos três vezes solicitaram à prefeitura a colocação de um quebra-molas na entrada do viaduto. Segundo eles, há um desnível acentuado entre a pista e o início da subida, que é muito íngreme, e isso já teria causado outros problemas

? Esse viaduto é a pior coisa que fizeram aqui ? afirmou Renato Homero, de 44 anos, um dos primeiros a chegar ao local: ? Só ouvia as pessoas gritando, pedindo para tirá-las dali. Fiz o que pude.

Ainda de acordo com os moradores, o viaduto foi erguido há mais de cinco anos. A construção se deu para que os carros não precisassem mais cruzar a linha férrea que passa pelo local.

Queda sobre igreja

Entre as vítimas da queda do micro-ônibus, estão quatro homens e duas mulheres. O veículo despencou de um viaduto conhecido como Tobogã, na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, no Centro de Itaguaí. A queda foi de aproximadamente 12 metros.

O veículo caiu sobre uma igreja que fica ao lado da estrada de ferro. Testemunhas contam que uma mulher estava limpando o prédio no momento do acidente, mas teve apenas ferimentos leves.

Bombeiros dos quartéis de Itaguaí e Mangaratiba foram ao local do acidente para socorrer os passageiros, assim como homens do destacamento do Corpo de Bombeiros do distrito industrial de Itaguaí. Os feridos foram levados para o Hospital Pedro II, em Campo Grande, o Hospital São Francisco Xavier, em Itaguaí, e para a UPA de Itaguaí.

A 50ª DP (Itaguaí) vai investigar o caso e também já enviou peritos para o local. Agentes da Polícia Civil foram aos hospitais para ouvir os feridos.

Fonte: Extra