SEÇÕES

Ônibus escolar para PCD está com a porta amarrada com arame

Situação se arrasta desde o ano passado e nada foi feito

Ônibus quebrado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ônibus escolar que leva crianças com necessidades especiais para a escola está com a porta, que garante a acessibilidade, quebrada. Amarrada com um arame, o risco para os estudantes, pais e monitores é grande, pois a estrutura pode abrir e causar sérios acidentes.

O ônibus pega os estudantes das Escolas Velho Monge e Ofélio Leitão, ambas no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. Ao todo, cinco crianças com necessidades especiais estão correndo risco apenas para chegar à escola. 

Estrutura está amarrada com arame. Crédito: Divulgação.

A situação se arrasta desde as últimas férias, e ninguém aguenta mais esperar pelo conserto. “O ônibus que leva as crianças com necessidades especiais está quebrado desde o ano passado. Eles pegam crianças de várias escolas. A minha filha estuda no Ofélio Leitão e tem 13 anos. No caso, ela tem paralisia cerebral e também corre risco”, conta Eliane Pereira da Conceição, mãe da Ilane da Conceição Vieira.

A porta inclui outros transtornos para estudantes com algum tipo de necessidade especial. “A porta quebrada atrapalha muito na hora de entrar no ônibus com a cadeira de rodas. A monitora precisa abrir a porta, que é fechada com arame. É um risco muito grande porque a porta pode abrir e machucar os estudantes. A monitora tem que ficar segurando a porta a viagem inteira. Falta uma peça, não justifica”, acrescenta Eliane.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) ainda não apresentou retorno ao Grupo Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos