Ônibus terão frota reduzida por falta de combustível em Teresina

A redução será em 30% na capital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A paralisação dos caminhoneiros por conta do aumento do combustível já está afetando todos os órgãos da cidade. Na manhã desta sexta-feira (25/05), a frota de ônibus de Teresina foi reduzida em 30% a circulação devido a falta de combustíveis que está atingindo todas as cidades.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), a frota será reduzida no período que não é de pico de 09h às 11h e 14h às 16h. Os donos das empresas de ônibus informam que não tem mais combustível para rodar no final de semana, então a paralisação será necessária.

“Vamos ter que começar a economizar, no começo do dia os ônibus vão sair normalmente mas não vai dar para rodar com todos eles o tempo todo, não temos mais combustível para isso”, afirmou um empresário.

O Terminal de Petróleo, localizado na zona Sudeste de Teresina está bloqueado por motoristas de aplicativos, e por conta disso os caminhoneiros não conseguem sair para abastecer na capital. Ainda de acordo com o empresário, se a paralisação continuar, os ônibus terão a frota reduzida para 50%.

Segundo o Sindicato dos Motoristas de ônibus de Teresina, as empresas só tem combustível até domingo, se a paralisação continuar até semana que vem, a situação ficará mais agravante com uma grande redução da frota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES