Morte de dois operários em obra será investigada no PI

Morte de dois operários em obra será investigada no PI

Eles estavam em uma vala de quatro metros de profundidade e um metro de largura, segundo informações de colegas de trabalho.

Um grave acidente de trabalho tirou a vida de dois operários na tarde desta quarta-feira, 23, no município de Marcos Parente, a 256 Km de Teresina, em uma obra de esgotamento sanitário, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os funcionários, conhecidos por Cassiano e Osires, estavam atuando na obra sem a devida segurança na zona urbana da cidade quando foram soterrados por uma grande quantidade de terra. Eles estavam em uma vala de quatro metros de profundidade e um metro de largura, segundo informações de colegas de trabalho.

Na dificuldade do resgate das vítimas uma escavadeira teve que ser utilizada no início da noite, quando foi possível a retirada dos corpos.

De acordo com o chefe de Fiscalização em Segurança no Trabalho, Guilherme Madeira, a Superintendência Regional do Trabalho, através da Sessão de Inspeção, irá designar auditores até o local do ocorrido para averiguação das causas do acidente.

O objetivo, segundo Guilherme Madeira, é a execução de ações de planejamento. ?A nossa intenção é verificar as causas para, com base nessas informações, efetuarmos um planejamento para que sejam vistas previamente as causas que podem ocasionar acidentes?, conclui.

Fonte: Denison Duarte