Oposição vence eleição na Câmara Municipal de Vera Mendes

Por conta do expressivo número de populares, a sessão ordinária da Câmara de Vera Mendes foi transferida para a Quadra do Colégio Maria Vitória

Os vereadores que fazem oposição ao prefeito de Vera Mendes, Milton da Silva Oliveira (PR) conseguiram eleger na noite de ontem, quarta-feira, 17, o novo presidente da Câmara Municipal, que conduzirá os trabalhos da Mesa Diretora durante o biênio 2015-2016. Trata-se do vereador Noêmio Ciro da Vera (PSD), que terá como vice-presidente a vereadora Mirlene da Vera e como secretário o vereador Domingos José de Sousa (PT), atual presidente da Casa.

Por conta do expressivo número de populares, a sessão ordinária da Câmara de Vera Mendes foi transferida para a Quadra do Colégio Maria Vitória e o processo eleitoral foi conduzido pelo presidente Domingos José, o Dodoza. Duas chapas foram registradas, sendo uma encabeçada pelo vereador Noêmio Vera e a outra pela vereadora Andreia Sousa Sampaio (PMDB). A chapa de Noêmio venceu pelo placar de 6 votos a 3.

PRESTÍGIO

A sessão que elegeu a nova mesa diretora da Câmara de Vera Mendes foi muito prestigiada não só pela população do município, como também por várias lideranças e autoridades da região, com destaque para a vice-prefeita, Maria das Dores da Costa Abreu, a Dorinha (PTB), o ex-prefeito José de Andrade Maia (PSD), o médico Leonardo Maia (PSB), além do ex-prefeito de Itainópolis, Raimundo Maia (PSB) e o prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio (PSB). Também marcaram presença na sessão, grupos de vereadores dos municípios de Itainópolis, Patos do Piauí, Sussuapara, Bocaina, Geminiano e São Luís do Piauí.

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, o vereador Noêmio Vera agradeceu a confiança de seus pares que o escolheram para dirigir os trabalhos da Câmara durante os próximos dois anos, como também a presença marcante de amigos e colegas vereadores de outros municípios.

Na oportunidade, ele garantiu uma atuação séria na fiscalização das ações do Executivo, sem ferir, no entanto, a relação entre os poderes.

ACORDO

A vitória de Noêmio na Presidência da Câmara é o resultado de um acordo firmado entre o grupo da vice-prefeita Dorinha e o grupo do médico Leonardo Maia, que perdeu a eleição de prefeito em 2012. Com a união, hoje o grupo de oposição ao prefeito Milton Oliveira conta com seis dos nove vereadores, sendo eles Noêmio, Luís Abreu, Dodoza, Antônia Noêmia, Mirlene Vera e Joaquim de Nelito. Em Vera Mendes são grandes as expectativas de que esse acordo também irá repercutir na eleição de 2016.





Fonte: Portal MN