Ordem dos Músicos do Piauí reúne-se com vereadores em busca de melhorias para classe

Serão discutidos pontos como a fiscalização e cumprimento da Lei dos 30% de veiculação de música autoral piauiense nas rádios de todo o Estado.

A Ordem dos Músicos do Piauí (OMB-PI) convida todos os profissionais da categoria, regulares ou não, a comparecer em audiência que será realizada na Câmara Municipal de Teresina nesta sexta-feira (13). O encontro será intermediado pela vereadora Rosário Bezerra (PT), onde serão discutidos pontos como a fiscalização e cumprimento da Lei dos 30% de veiculação de música autoral piauiense nas rádios de todo o Estado. O projeto de lei é de autoria da ex-vereadora Trindade (PT).



Outros pontos como a contratação de músicos profissionais para lecionarem em escolas municipais e o aprimoramento da lei do vereador Edson Melo (PSDB) estarão em pauta para debate. A lei do vereador obriga a contratação de músicos ou bandas piauienses em eventos com mais de 500 pessoas e que sejam realizados em espaço público.

?É necessário que os músicos compareçam para que juntos e em grande número possamos esclarecer melhor para os vereadores um poucos mais de nossas necessidades profissionais?, diz Luciano Calixto, presidente da OMB no Piauí.

A reunião acontecerá às 09h30 na CMT.

Fonte: Ascom