Orla da Pedra do Sal será beneficiada com emenda parlamentar

Flávio Júnior destacou que o projeto demanda um aporte financeiro

O Governo Federal empenhou uma emenda do deputado federal Flávio Nogueira para as obras de urbanização da orla da Pedra do Sal, em Parnaíba. Ao todo, foram empenhados recursos de R$ 4.072,575, pelo Ministério do Turismo que será encaminhada para a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) conduzir as obras.

Esse é o maior volume de uma emenda parlamentar individual para Parnaíba. “Fico muito feliz em poder contribuir com meu Estado, através da minha atuação na Câmara Federal. Entendemos que essa será uma obra importante para o desenvolvimento turístico do nosso Estado, não apenas Parnaíba ganha, mas todo o Piauí”, frisou Flávio Nogueira.

O próximo passo será a realização de uma licitação para a contratação de uma empresa que analisará o projeto que já foi elaborado pela Setur. A liberação dos recursos também foi comemorada pelo secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior. Segundo ele, os recursos serão fundamentais para as obras. “Aquela é a porta de entrada do turismo no nosso litoral. Precisa estar estruturada para receber bem os turistas. A ideia é urbanizar a orla, dotando da infraestrutura necessária para incrementar o turismo”, comemorou o secretário.

Flávio Júnior destacou que o projeto demanda um aporte financeiro maior, mas que já há um comprometimento do Governo do Estado em destinar o restante dos recursos para a finalização das obras. Os recursos serão aplicados na construção de barracas, calçadão, implantação da iluminação, banheiros, estacionamentos. “É toda uma urbanização, uma estrutura para o desenvolvimento do turismo no litoral”, ressaltou.

Já o deputado federal Flávio Nogueira lembrou que, quando estava como secretário de Turismo, essa era uma reivindicação de lideranças e da comunidade que compõe o trade turístico local. “Por isso, fizemos questão de acompanhar de perto e cobrar o empenho desses recursos. O litoral piauiense é um dos principais atrativos turísticos do Piauí, por isso, precisamos dotá-lo de infraestrura para que o potencial natural seja incrementado com investimentos que alavanquem o setor. Ganha Parnaíba, ganha o litoral, ganham os piauienses e ganha, sobretudo, o Piauí”, finalizou.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina